Som no computador de bordo :  Quince Jones, Soul Bossa Nova*

E o Capitão iniciou uma dancinha na cozinha fazendo salada
de rúcula, alface, tomates grandões, ovo cozido.
Também esquentou com cuidado numa grande panela pedaços
de carne para fazer sopa.
Vai desfiar a carne numa tábua em fiapos.
A carne ainda pelando. Está esperando o Inverno.
Ele não permitiu que eu fosse para a cozinha no almoço.
Estava inspirado para a cozinha, nem sempre é assim.
Fez um macarrão de forno com o que pescou  na geladeira.
Pedaços de frangos, carne moída, carne de porco, legumes,cogumelos,
ervilhas, ovos. Comemos bem.
Eu sou tudo aqui :
Marujo, Imediato e Escriba não tenho o que reclamar.
Temos vinhos bons e aquelas comidas de espanhol.
O capitão é da Galizia.
E o Barco, essa delícia que cheira a madeira de verniz marítimo,
anda bem festivo, como se tivesse bandeiras hasteadas -
O vasinho de pimenta roxa balança mas não cai;
roupas no varal de todas as cores
longos dias de sol e secura do ar
( mas entraram algumas abelhas e um maribondo
que gosta muito de mim )
Muito bom para lavar roupas de Inverno.
Cozinhei algumas coisas,
Bebi todas , graças a Deus;
Lavei, limpei e deixei em cinzas ,
papéis velhos de vinte anos atrás.
Traqueiras e souvenirs  foram selecionados
por importância , lembrancinhas de outros portos
e embarcadouros.
Doei para um arquivo do centro da biblioteca municipal
Mario de Andrade fotografias velhas,
fitas, medalhas, cartões postais ( ! ).
Incinerador neles ?
Um monte de coisas do passado.

Dentro da  Cabine do Capitão,
Ele me ordenou que botasse  fogo em diversos sacos de papel,
e tudo  misturou com carvão.


O tempo fechou agora há pouco, cinza carregado
e o ar está frio.
O vento do inverno voltou
sair do Barco e entrar no metrô é tão arriscado quanto
cruzar o Cabo Finisterra.
Mas vou em frente, diante desse horror -
o mundo avança e o metal organiza-se*
Gonçalo M. Tavares

E as frases ficaram longas demais e eu aborrecida
Tenho que cortar muita coisa mas não esqueço
da  ganância.
Porque acho que buraco do homem
é a ganância.
O buraco do cú tem que ser peenchido constantemente
com ouros.
 George Bataille ?
O marujo tá muito louco com marijuana da Índia,
aquela que a Rainha Vitória gostava de pitar
para remediar suas dores. Eu li isso na Trip da Maconha.

tenis verde escuro maneiro
whatever floats your boat...
não sei de onde veio esse tenis verde.

* Imagem via livedoor jp

Marcadores:

| Por Prensada | sexta-feira, 22 de julho de 2011 | 16:42.