Completamente ansiosa prá assistir o documentário sobre Serge Gainsbourg.
Não confio na minha agenda.
Minha agenda não funciona bem,
mas nesse caso, minha intuição grita:
vai sua louca !

inventei histórias como aquela que quando lavava minha louça do café da manha, dentro do barco
espiava as  janelas do convés da cozinha -
que eu abri mais de forma definitiva  para avistar mais céu
a cozinha ficou mais escura por um momento
olhei para a janela e  desfilou diante de mim uma Baleia cinza escura
e eu dei um grito de inacreditável -
seus olhos eram cor de amêndoa
 e ela tinha perdido sua agenda também.
Preciso contar essa façanha para o Capitão Acab.
Vou subverter o Moby Dick.
Uma baleia grandona nadou ao lado do minha Casa-Barco.
Eu vi, mas não matei. Só acenei e dei risada.

Tá virando um caso patológico mas já incorporei e tô me divertindo.
Tudo tem cheiro de madeira, porque hoje vivo num Barco.

Sonhos recorrentes com um teatro
em pleno espetáculo
saguáo, bastidores , palco
coxias
Uma atriz passou  que só vendo , no sonho, muito apressada -
com um excesso de perfume doce - escutei seu diálogo no palco
que texto era aquele ?

Dormi novamente, e sonhei com garotos que rezavam o Alcorão,
muito concentrados.

No registro de Bordo:
A Baleia cinza com olhos cor de amendoa
passou ao largo do meu barco, de manhã , perto
do meio - dia
depois de testemunhar o fato
 corri para o escritório do Imediato
do Capitão.
para descrever no caderno a tal visão.

Preciso resolver essa coisa de Barco e Baleia.

Serge Gainsbourg, um documentário.
Disseram que é um belo trabalho, que mistura
elementos de documentário, ficção e cartoon.
Depois eu comento.

Marcadores:

| Por Prensada | segunda-feira, 18 de julho de 2011 | 16:45.